fbpx

Single Blog

Qual o meu papel como renascedora?

Renascedora ainda é uma atividade relativamente pouco usual no nosso país. No entanto, vem ganhando espaço conforme nosso estado de consciência é ampliado.

Eu venho trabalhando com o renascimento integrativo desde 2014 e já até mesmo aproveitei o espaço aqui para falar sobre isso – clique para relembrar! Entendo que os relatos de parto que venho postando são importantes para a melhor compreensão sobre a minha atuação. Mas, acima de tudo, ajudam a promover o diálogo sobre o papel do autoconhecimento e das emoções em nossa vida.

Houve um tempo em que as mulheres pariam cercadas por mulheres experientes e amorosas. Embora a tecnologia do ambiente hospitalar seja benéfica para a parturiente, o toque humano faz falta. A aproximação que permite perceber e conhecer cada mulher em particular é fundamental. Perceber a sua história, o seu medo, as suas frustrações, os seus anseios e cuidar deles para que a família expresse seu potencial máximo… Em resumo, esta é a minha missão.

Fatos da biologia celular

Sabia que, no olhar da biologia celular, existe uma percepção do mundo aqui fora desde os primeiros dias no útero? Sabia que há teorias que confirmam que as nossas sensações mais profundas de prazer, dor, medo e luta são geradas nos primeiros dias de vida?

Para alguns estudiosos da biologia celular, esses acontecimentos fisiológicos e muitos que se seguem são “experienciados” pelo jovem embrião. E, provavelmente, servem de percursores das sensações, das emoções e da personalidade até mesmo em sua vida adulta.

Pois é: o feto experiencia os estados emocionais da mãe. Ademais, sente e percebe o estado interno do pai através de seu estado emocional durante a comunicação. Tudo isso exerce uma influência nos comportamentos e resultados na vida adulta.

Mas e o que eu, Anailza, no papel de renascedora, tenho a ver com isso?

O meu papel

O meu papel principal é preparar o casal grávido para o dia do parto. E quanto mais cedo o trabalho começa, melhor!  Partimos da ideia de que somos formados de corpo e mente – juntos, eles formam um sistema único. Get more information in kasinot suomi. Então, o meu trabalho é voltado para as memórias das células do corpo, para que ele entenda o processo que vai ser vivido, seja uma cesárea ou um parto normal.

No processo, utilizo programação neurolinguística, hipnose, neurociência, aromaterapia, terapia vibracional e outras técnicas para ressignificar dores, medos, traumas. Em realidade, qualquer coisa que venha à tona e que possa prejudicar o andamento do trabalho de parto, ou do processo cirúrgico, ou até mesmo do pós-parto.

E pode acontecer de eu ser chamada no dia do parto? Pode. Há equipes em Salvador que já fazem esse chamado. Logo, eu vou para o hospital e preparo a parturiente para que ela possa entrar no parto da melhor forma possível.

Hoje, a maior parte das pessoas que me chamam para o dia do parto, de forma imediata e emergencial, é porque a equipe médica resolve fazer uma indução do parto ou necessita de uma maior conexão para esse nascimento. E aí a gente prepara essa mulher para viver esse processo – prepara a cabeça e o corpo.

Inclusive, atuo no pós-parto também, auxiliando na integração da nova família que nasce, bem como no cuidado da rede de apoio.

Ressignificar padrões comportamentais

Independentemente de os pais terem vivenciado a técnica de renascimento quando grávidos, como renascedora, posso utilizar técnicas que o ajudarão a ressignificar os padrões de comportamentos que geram resultados indesejados.

Através de sessões em que a respiração conectada e cíclica é acionada, é possível trazer para o consciente as memórias mais antigas para serem trabalhadas. Porque, afinal, as sensações estão sempre presentes. No começo, nas experiências das primeiras células fetais, e, posteriormente, com o surgimento das redes nervosas que formam os órgãos da sensação e o cérebro.

Dessa forma, pode-se modificar a relação que foi inicialmente desenvolvida com uma espécie de limpeza em nível celular. E o casal que inicia uma nova jornada para vida leve e com mais amor transmite uma herança de células que ajudarão a potencializar o desenvolvimento emocional e mental da criança que esperam.

Atuar como renascedora tem sido imensamente recompensador. Não só porque tenho ajudado casais a realizar com mais leveza o sonho de ter filhos. Mas também porque estou ajudando as pessoas a enxergarem que uma outra forma de nascimento é possível; uma forma que nos aproxima mais da nossa essência e da felicidade.

Se você também está despertando para essa realidade, entre em contato comigo!

Comments (0)

Post a Comment

Salvador-BA Rua José Peroba, 1559 Ed. Elite Comercial, Sl 1305 – Stiep 71-99287-1922 WhatsApp contato@anailzameirelles.com.br © Copyright 2018 - by Jeane Marilá