Celebração: transforme a vida em algo maravilhoso
O título acima (Celebração: transforme a vida em algo maravilhoso) é uma provocação. Pois muito se tem dito hoje em dia sobre o poder da cocriação. Bem como sobre todos podermos criar a vida que desejamos ter e tudo mais nela. Mas não é exatamente sobre isso que quero falar agora.
Ao invés disso, prefiro dar um passo atrás e perguntar: deixando de lado todo o seu querer, afinal, o que você tem feito por suas vitórias, as grandes e as pequenas? Você tem feito questão de as celebrar? E como tem sido essa celebração?
Aperte o play para começar a reflexão:
[powerpress]
Se deixarmos o desejo voar solto, ele nunca irá se contentar. Ele vai pousar de novidade em novidade até a nossa exaustão, sem nunca encontrar a satisfação. E isso drena a nossa energia.
Experimente celebrar os seus resultados. Não precisa, necessariamente, ser algo como uma promoção ou a compra de uma casa nova. Que tal começar por algo menor? Pode ser o fato de você ter encontrado o momento para fazer uma atividade física todos os dias da semana. Ou ter conseguido fechar os olhos e meditar por alguns minutos. Ou até não ter descarregado o estresse no caos do trânsito…
Celebração, tampouco, pode ser confundida com organizar festas, porque não, não é isso. É você tirar um tempo para registrar, internamente, a sua autovalorização. É se fortalecer, diariamente, com o reconhecimento de que uma meta foi cumprida – e, então, reconhecer que a próxima está mais perto de se realizar, bem como o objetivo maior.
O que você quer celebrar? Como deve ser essa celebração? Você quer compartilhar? Se sim, com quem? Olhe para dentro para responder essas perguntas.
E, sim, você pode contar comigo em sua caminhada.