fbpx

Single Blog

Pré-natal emocional torna gravidez mais leve

Pre natal emocional
É necessário cuidar do corpo da mulher como um todo durante a gravidez

O pré-natal emocional pode contribuir positivamente para que o casal experiencie uma gravidez mais leve, tranquila e amorosa. Contudo, antes de entrar no assunto, preciso falar um pouco sobre o pré-natal em si.

De maneira geral, o pré-natal é o acompanhamento que toda gestante deve ter ao longo da gestação. Look at full details below kasino suomessa. Pois é através dele que a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê é mantida. O pré-natal deve começar assim que a gravidez for confirmada ou, no mais tardar, antes que o primeiro trimestre termine.

Ao longo do acompanhamento, são realizados exames para checar a saúde da mãe e da criança. Exames clínicos e laboratoriais são os testes rotineiros. Assim, procura-se detectar doenças que possam prejudicar o desenvolvimento do bebê no útero.

Além disso, é nesse momento de grandes mudanças no corpo que a mulher recebe orientações importantes para a manutenção de sua saúde e bem-estar. Dessa forma, recomenda-se manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas, bem como evitar fumo e outras drogas.

Enfim, o pré-natal é indispensável para que tanto mãe como filho tenham um processo saudável. Não só mantém vigilância em relação a possíveis complicações para o bebê e o parto. Também contribui com instruções que ajudarão durante a gestação e após o nascimento da criança.

Mas o que é o pré-natal emocional?

Você reparou o que eu abordei no trecho inicial do texto? Ele dá conta do cuidado que o corpo da mulher recebe ao longo da gravidez para garantir que o parto aconteça da melhor forma possível. Sem dúvida, é muito relevante ter esse cuidado com o fim de manter a saúde da mãe e da criança.

Contudo, eu defendo que o pré-natal não aborda um fator primordial para a gestação: a emoção.

Você já reparou, por exemplo, como muitos casais sentem insegurança na jornada da gravidez? Essa insegurança é perfeitamente normal, especialmente para os pais de primeira viagem. Mas você já considerou como isso repercute no bebê, ainda que ele esteja no útero?

Aliás, muitas vezes, as desordens emocionais se originam em fases da vida anteriores à gestação. Porém, é exatamente neste momento em que ficam muito mais evidentes, pois o turbilhão de emoções traz à tona histórias até então bem guardadas.

E o bebê capta emoções?

Eu abordo esse assunto em maior profundidade nesse texto – releia! Mas, de forma simplista, sim, o bebê capta e distingue as informações que recebe de fora do útero.

Não é apenas uma questão de registrar a voz da mãe e do pai. Afinal, a criança acessa todas as sensações e emoções vivenciadas por esse casal. Inclusive, a relação química das emoções da mãe é transmitida via placenta.

Daí a necessidade de que a família trabalhe os aspectos emocionais a fim de que a jornada da criança se torne mais leve, mais amorosa. Porque, em última instância, não é só a química do corpo da mãe que o bebê recebe através da placenta: são as emoções, a percepção e as crenças possibilitadoras.

Portanto, é indispensável que as dores emocionais dos pais sejam ressignificadas. Ademais, durante todo o processo do pré-natal, o casal deve contar com um suporte – familiares ou amigos que ofereçam apoio.

Programa de pré-natal emocional

É, por fim, nesse ponto que eu acho que posso ajudar. Através da metodologia que criei a partir de técnicas como o renascimento integrativo e a terapia vibracional, tenho ajudado casais grávidos a ressignificarem seus medos e traumas. Deste modo, sua carga emocional é reduzida e o fruto de seu amor, seja filho ou filha, nasce em maior contato com as suas infinitas possibilidades.

O pré-natal emocional é conduzido em encontros semanais que contam com a participação do casal. Além desses encontros semanais, que vão evoluindo com o passar dos meses da gestação, há também encontros em grupo com a família para que ela seja agregada ao processo.

Tendo como base a emoção, o pré-natal emocional trabalha a memória no nível celular, ressignificando as experiências vividas pelos nossos ancestrais e por nós mesmos.

Se você quiser saber mais sobre a minha metodologia e seus benefícios, entre em contato. Será um prazer fazer parte da sua história!

Comments (0)

Post a Comment

Salvador-BA Rua José Peroba, 1559 Ed. Elite Comercial, Sl 1305 – Stiep 71-99287-1922 WhatsApp contato@anailzameirelles.com.br © Copyright 2018 - by Jeane Marilá