Como a confiança influencia no parto?
Confiança, segundo o dicionário Michaelis, é “credibilidade ou conceito positivo que se tem a respeito de alguém ou de algo; crédito, segurança”. Mas como confiar pode tornar o parto mais tranquilo? Acima de tudo, como construir essa relação de confiança?
Sempre que pensamos em uma sala de parto, vem à mente a imagem de um centro cirúrgico com iluminação artificial e baixa temperatura. Como, então, tornar esse espaço tão frio em um lugar acolhedor? Seriously around, test a fortune bitcoin gambling sites.
Em primeiro lugar, quando o casal já está preparado emocionalmente, tudo se torna possível. Sobretudo quando a conexão é aumentada através do olho no olho, da respiração sincronizada.
Igualmente, fazer uso de uma música previamente escolhida é algo que tem muito a contribuir. Da mesma forma, acionar um cheiro que proporcione leveza à jornada. Aqui, entretanto, cabe a ressalva: o profissional deve conhecer a aromaterapia para não prejudicar esse momento tão especial.
Enfim, frases previamente definidas, afirmações úteis que podem desencadear um gatilho mental positivo, também ajudam. Mas, acima de tudo, o amor é o principal elemento. It is possible to find more in depth facts suomikasino kirjaudu. Com esses ingredientes, todo ambiente torna-se acolhedor.
O trabalho da renascedora
Agora você pode estar se perguntando sobre a conexão olho no olho. Como o casal grávido pode construir isso? Tenho observado os casais desenvolverem a comunicação pelo olhar durante a caminhada de preparação. Se quiser um exemplo, leia o relato do renascimento de Roberta e Rafael.
O respirar juntos, bem como o conversar a respeito das dores e das alegrias, é fundamental. Similarmente, abordar as conquistas faz com que o casal se conheça individualmente e conheça um ao outro. E, assim, essa comunicação vai sendo fortalecida.
O apoio do renascedor profissional nesta jornada é bem importante. Porque eu, como renascedora, entendo ser o fio condutor da jornada da conexão – de forma amorosa, conectada, inteira. É um trabalho de acompanhamento, uma verdadeira preparação do casal para a jornada de parir. A mim cabe tanto facilitar o nascimento e a conexão, como ressignificar as memórias durante todo o processo, da gestação até o nascimento.
Relação de confiança com a equipe
Chegamos, por fim, ao ponto em que falamos sobre a confiança que deve ser construída com a equipe que acompanha a gestação e ajuda no nascimento. Há quem acredite que, depois do resultado positivo do teste de gravidez, é só escolher um bom médico obstetra – ledo engano! Se quiser, Rafael, pai de Léo, tem um bom depoimento sobre isso.
A verdade é que o casal pode optar por escolher os membros de uma equipe multidisciplinar para acompanhá-lo. E o médico obstetra é apenas um desses membros. Além dele, a equipe pode ser composta por uma enfermeira obstetra, pela doula e a renascedora.
O importante mesmo é que haja conexão entre a equipe e com o nascimento – e isso passa por autoconhecimento e conversa. Também, uma boa definição do papel e da contribuição de cada um. Bem como deve haver a preocupação de que o partejar seja com amor, com leveza.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre algo? Sinta-se à vontade para me mandar uma mensagem!